sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Delatores mencionam repasse de propina a Guerra e Aécio

Dois dos principais delatores da operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, mencionaram na terça-feira (25) que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas.
Entre os beneficiados estariam o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação realizada nesta terça-feira na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dilma diz que vai cortar ministérios e cargos em comissão

A presidente Dilma admitiu que errou ao demorar a perceber a gravidade da crise econômica e voltou atrás em uma das principais discussões de campanha. Agora ela disse vai cortar ministérios e também cargos em comissão, que são esses empregos dados por acordos políticos. Deputados preenchem milhares de cargos.
Serão cortados pelo menos dez ministérios. O governo não explicou quais são, quem vai perder o emprego na Esplanada dos Ministérios e nem quanto se pretende economizar. Também foi anunciado o corte de pelo menos mil cargos até setembro. Essa falta de detalhes preocupa aliados do governo que fizeram as indicações para vários cargos dos ministérios.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PMDB e Planalto atribuem desgastes do governo a Levy

"O Governo Federal e o PMDB passaram a atribuir parte dos recentes desgastes com o Congresso ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Na avaliação do Palácio do Planalto e do partido, Levy está "esticando a corda" e prejudicando os esforços do Governo de recuperar alguma estabilidade no Congresso. Afirmam que o ministro gera o desgaste, mas, depois, é obrigado pelas circunstâncias a recuar, arranhando sua credibilidade".
(Folha de S. Paulo - 24/08)

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PGR denuncia Cunha ao STF


A PGR (Procuradoria Geral da República) denunciou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Fernando Collor (PTB-AL) ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (20). Cunha foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção supostamente praticados dentro do esquema da Lava Jato. A denúncia ainda precisa ser aceita pelo STF para que os parlamentares sejam considerados réus no processo. Novas denúncias ainda poderão ser feitas nos próximos dias.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede a condenação de Cunha pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e da ex-deputada federal Solange Almeida, atual prefeita de Rio Bonito (RJ), por corrupção passiva